top of page

Conheça os benefícios da kombucha

A kombucha é uma bebida milenar que tem ganhado cada vez mais popularidade entre as pessoas que buscam hábitos mais saudáveis. Feita a partir do chá verde ou preto, a kombucha é uma bebida probiótica que é rica em bactérias e leveduras benéficas para a saúde.



Além disso, a kombucha também contém uma série de antioxidantes, que podem ajudar a proteger o corpo contra os danos celulares e o envelhecimento precoce.

Mas os benefícios da kombucha não param por aí. A bebida é conhecida por suas propriedades digestivas, podendo ajudar a melhorar a digestão e a regular o trato intestinal.


Outro benefício da kombucha é o seu efeito sobre o sistema imunológico. A bebida é rica em probióticos, que são microorganismos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a proteger o corpo contra doenças. Em conjunto com uma rotina alimentar equilibrada e hábitos saudáveis, ela pode ser um potencializador da sua saúde imunodigestiva.



A kombucha também é conhecida por suas propriedades anti-envelhecimento. Os antioxidantes presentes na bebida podem ajudar a proteger as células do corpo contra os danos causados pelos radicais livres, o que pode levar ao envelhecimento precoce. Estudos indicam o potencial de melhoria a aparência da pele, deixando-a mais radiante e saudável.


No entanto, por ser uma bebida natural e fermentada, é importante sempre verificar a procedência da marca de kombuchas que você está comprando, para garantir a segurança e o controle da proliferação de microorganismos. Além disso, atente-se a quantidade de açúcares presente na garrafa.



A Pod Kombucha é uma marca registrada no MAPA, o órgão regulador que garante os padrões de identidade e parâmetros analíticos de qualidade utilizados na produção da kombucha. Além disso, foi a primeira marca do Brasil a lançar uma kombucha totalmente zero açúcares na lata. Durante o processo de fermentação, todo o açúcar é consumido e convertido em ácidos orgânicos e gás carbônico.




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page