top of page

Como proteger a saúde do intestino?

Atualizado: 9 de abr. de 2021

Você já ouviu falar que o intestino pode ser considerado nosso segundo cérebro?


Pode até parecer estranho, mas há mais de 500 milhões de neurônios e cerca de 30 neurotransmissores em nosso intestino. Além disso, é lá também que é encontrada de 80% a 90% da serotonina do nosso corpo, que é um importante neurotransmissor associado ao bem estar e que afeta diversas funções corporais, inclusive interferindo nos níveis de estresse e estado de ânimo.


É importante destacar que todas essa funções que o órgão desempenha estão ligadas a saúde da flora intestinal, a qual é constituída por trilhões de bactérias que regulam nosso organismo, auxiliam na digestão e nos protegem contra infecções.

A alimentação cumpre um papel fundamental.


Para tudo isso ocorrer de forma eficiente, é imprescindível manter uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, o consumo de alimentos ricos em probióticos - que são as bactérias "boas" para nosso intestino - ajuda a manter o equilíbrio de nossa flora, combatendo a proliferação de bactérias "ruins", prevenindo infecções e doenças gastrointestinais, aumentando a imunidade e evitando a prisão de ventre e a diarreia.


Um dos superalimentos que nos ajudam com a ingestão de probióticos é a kombucha, devido ao processo natural de fermentação durante sua produção.


A Pod Kombucha é fermentada, saborizada e gaseificada de forma totalmente natural, não passando por nenhum processo de pasteurização. Por isso, leva consigo todos os benefícios que a kombucha pode oferecer para o intestino e para o corpo como um todo.



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page