top of page

O que é kombucha?

Conheça mais sobre os benefícios e componentes desse chá fermentado que tem entrado na rotina daqueles que buscam um estilo de vida saudável e equilibrado.


Kombucha, chá verde, scoby, açúcar, fermentação natural.
Kombucha é uma bebida probiótica feita a partir do chá verde, açúcar e uma cultura de bactérias e leveduras.

A #kombucha é uma bebida milenar e probiótica, produzida a partir da fermentação controlada do chá adoçado da planta Camellia Sinensis, o chá verde, com uma cultura simbiótica de bactérias e leveduras.


Essa cultura, também conhecida como SCOBY, do inglês "Symbiotic Culture of Bacteria and Yeast", é a responsável pela fermentação da bebida que gera seus reconhecidos benefícios para a saúde do intestino e para o sistema imunológico.


A kombucha pode, ainda, ser gaseificada e saborizada naturalmente através de uma segunda fermentação, que utiliza frutas, especiarias, ervas e flores.



Benefícios


Rica em probióticos e ácidos orgânicos, a kombucha fomenta o equilíbrio e a regeneração da microbiota, fornecendo benefícios como a regulação da função intestinal e o fortalecimento da imunidade.


Possui antioxidantes que ajudam no controle dos radicais livres, enzimas que auxiliam na digestão, nutrientes que estimulam a produção de energia e vitaminas do complexo B e K.


Com sabor levemente doce, refrescante e gaseificada, a kombucha é também um ótimo substituto aos refrigerantes por conter um baixíssimo nível de açúcar, além de ajudar no processo de emagrecimento por ser pouco calórica e reforçar a sensação de saciedade.


Pod kombucha, probióticos, fermentados.
A Pod Kombucha é fermentada, probiótica e 100% natural.

A Pod Kombucha é fermentada, saborizada e gaseificada de forma totalmente natural, não passando por nenhum processo de pasteurização, por isso leva consigo todos os benefícios que a kombucha pode oferecer para o intestino e para o corpo como um todo.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page